sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Festival Primeiro Plano contribui na formação profissional de jovens universitários

Equipe Primeiro Plano 2011

 Além da exibição de filmes, longas e curtas-metragens, são realizadas diversas outras oficinas gratuitas, abertas à população local, e são empregados temporariamente jovens universitários, o que contribui na formação dos mesmos. Esse é o caso de Ana Clara Nunes Roberti, estudante de Comunicação Social, que desde 2010 participa, de alguma forma, no festival. Em 2010, ela participou como júri jovem, em 2011, atuou na produção do evento, e esse ano, apesar de não estar em Juiz de Fora, está na equipe do filme que ganhou o prêmio incentivo do ano passado.
            Sobre seu trabalho no festival, ela afirma ter sido ótimo, e diz que se estivesse na cidade participaria novamente com o maior prazer: “Estar em contato direto com a arte que estudo e pretendo trabalhar é realmente muito bom, conheci muita gente e pude fazer a diferença trabalhando em um festival que espero que cresça cada vez mais, principalmente para impulsionar e estimular a sétima arte na cidade e região”, diz.
            Outro caso também é o dos jovens que conseguem ver, pela primeira vez, seus curtas-metragens exibidos em uma sala de cinema. Rodrigo Souza, formado em Comunicação, teve em 2010 seu primeiro curta exibido no Primeiro Plano. Naquele ano foi com o filme “Dressed as a girl” e em 2011, com “ Foto Feira”. Além disso, Rodrigo também já enviou filmes para outros festivais, mas conta que sua motivação inicial partiu do festival local, que pôde dar a ele incentivo para continuar produzindo e divulgar o que estava fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário